TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nosso principal objetivo é garantir a satisfação e felicidade de nossos clientes, por isso desenvolvemos uma política de troca e devolução que está em total conformidade com a legislação vigente, para atender suas necessidades caso seja necessário trocar ou devolver algum produto.

A Melino oferece produtos de alta qualidade, tanto em matéria-prima quanto em acabamento. Caso precise, é possível realizar trocas, devoluções por arrependimento ou por defeito, sempre com o compromisso de oferecer um atendimento excelente e garantir sua satisfação.

Importante: só aceitamos trocas e devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a troca ou devolução.

Caso o pedido seja devolvido pela transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

 

SOLICITAÇÃO:

Para solicitar a troca ou devolução de algum produto, entre em contato conosco através do WhatsApp 011 98033-0412 e informe os seguintes dados:

- Nome completo:
- Número do pedido:
- Motivo da troca:
- Informar se será troca de tamanho, cor, estorno em caso de arrependimento.

É necessário que os produtos estejam intactos, com as etiquetas afixadas, sem indícios de mal uso, lavagem, odores ou alteração pelo cliente. Reservamos o direito de negar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso o item não esteja dentro dos padrões descritos.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Se você comprou o produto e mesmo estando em perfeito estado quer devolvê-lo, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, como assegura o Código do Consumidor, Decreto Nº 7.962/2013. O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original em bom estado de conservação, sem indícios de violação nos lacres e etiquetas, assim como de todos acessórios e brindes. 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de uso, lavagem ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem intacta. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Em caso de análise negativa o cliente será comunicado.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Só haverá reembolso do valor do frete quando o motivo da troca for devido a erro de qualquer natureza proveniente da Melino ou defeito de fabricação.

Em caso de devoluções de mercadorias adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente pelo pedido original.

 

TROCA POR TAMANHO OU POR OUTRO PRODUTO

Se você comprou o produto e mesmo estando em perfeito estado quer trocá-lo, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, como assegura o Código do Consumidor, Decreto Nº 7.962/2013. O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original em bom estado de conservação, sem indícios de violação nos lacres e etiquetas, assim como de todos acessórios e brindes.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de uso, lavagem ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem intacta. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Em caso de análise negativa o cliente será comunicado via e-mail ou telefone.

A troca do produto será realizada mediante o recebimento e análise.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto escolhido, será aberto o procedimento de devolução da diferença de valor, ou caso o produto escolhido seja de maior valor o cliente deverá pagar a diferença para que o novo seja enviado.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

 

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 30 (trinta) dias após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, o reembolso ou a troca serão feitos no valor do produto (caso esteja disponível em estoque e seja o desejo do cliente). Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você entre em contato pelo WhatsApp, enviando a solicitação de devolução constando todos os dados pessoais (Nome e CPF) e detalhes do pedido como número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido nos explicando o defeito, antes de enviar o produto.

Importante: só aceitamos a troca depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em bom estado de conservação, assim como de todos acessórios e brindes.

Nós enviaremos o produto para análise e, se constatado defeito de fabricação, e caso não haja conserto, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas faremos o possível para resolver em menor tempo possível. O custo do envio será de nossa responsabilidade. É importante ressaltar que a Melino não fará consertos ou trocas de produtos que apresentarem mau uso, lavagem de modo incorreto ou danos causados por acessórios, objetos pontiagudos e superfícies ásperas.

O frete da devolução até a loja é custeado pela Melino, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Em caso de trocas ou devoluções de mercadorias adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original.